Futebol

QUANDO A EMPATIA É DERROTADA PELO CONSTRANGIMENTO.

Por  | 

Vivemos um mundo de deboche generalizado.
As pessoas criam memes de política e dão risada da roubalheira, da corrupção, do descaso.
As pessoas criam gifs de cenas que deveríamos lamentar, propagam stickers de situações constrangedoras de amigos e conhecidos, e viralizam vídeos “engraçados” expondo quem sequer conhecem e que talvez se sentiriam péssimos se fossem eles no lugar delas tendo a vida, assim, exposta.
Por essas e tantas outras, não me surpreende que ontem o goleiro que teve uma tarde infeliz tenha recebido a votação de craque do jogo como piada materializada em votos desse mundo cruel da internet.
Levante o dedo quem aí nunca teve aquele dia que deu tudo errado no trabalho!! Aquele dia de cão que tu te sente péssimo e quer ir pra casa se esconder debaixo das cobertas para ver se as coisas voltam a se encaixar!! Pois agora imagine se esse teu momento de fraqueza profissional vire deboche para todo mundo rir, vire assunto no País, vire prêmio e vire teu mundo?! Como você se sentiria?! Como ficaria teu emocional?! Tu sabe o quanto trabalha e o quanto se dedica, os que te criticam e riem de ti sabem?! Sabem tuas lutas, tua história e tua dedicação para ser cada dia melhor?!
Quantos “Sidãos” são bombardeados diariamente nesse caos virtual que vivemos…
Quantos imbecís curtimos, compartilhamos, retuitamos, encaminhamos… e quanto imbecís também nos tornamos por esse simples clique.
O dia que as pessoas aprenderem sobre empatia, não precisaremos mais ensinar sobre constrangimento.
Boa semana a todos!
E meu respeito à você, @sidao_12 !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *