TBT

EU JÁ FUI PLANTÃO ESPORTIVO…

Por  | 

Ah, a Rádio ABC!! Que escola foi na minha vida…

Quantos passos em falso eu dei no início da minha carreira, sempre com meus colegas de Grupo Sinos me dando a mão, e ensinando a caminhar com firmeza.

Graças a eles a caminhada começou, e seguiu em frente…
Fui plantão substituindo o grande Ítalo Gall, referência na função na época. Não tinha a menor comparação entre o trabalho dele, já consagrado, e o meu… sem base alguma, mas com vontade imensa de aprender. Fui para ajudar a radio até encontrarem um novo jornalista para a função, e foram muitas jornadas.

Na época, internet era raridade. Tinha que ficar ligando para as rádios do interior, de ouvido ligado nas da capital, ajudando e sendo ajudado pelos plantões das emissoras mais distantes. Avisando dos gols, sendo avisado das bolas na rede.

Era cálculo imediato do que representava na tabela para os times de nossa cobertura, estatística rápida dos artilheiros, atenção redobrada no nosso narrador, e no que estávamos ouvindo no rádio do estúdio acompanhando os colegas dos ouros diais.

Sempre que ouvia a vinheta de tempo e placar, tremedeira, era hora de ter sempre uma informação nova e complementar para apresentar.

Quanto respeito criei pelos profissionais que exercem essa participação nas transmissões. Quanta agilidade, raciocínio rápido, atenção redobrada e multiplicado precisam ter esses colegas. Tamanha responsabilidade também.
Não segui nesta função, mas tive a honra de provar mais essa forma de participar do dia do jogo.
Das coisas que o tempo passa, mas o aprendizado segue junto…

Na semana que se comemorou o dia do radialista, foi dia 7 agora, meu #tbt merecia ser de mais uma oportunidade mágica que tive na carreira.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *